PEDROSA NA LINHA
0800 281 1 281
99820-0051
A Pedrosa

História da Pedrosa 


Empresa Pedrosa foi fundada em 06 de novembro de 1972 iniciando com a razão social: Pedrosa Bandeira e Cia. Ltda., atualmente mantendo uma frota de 130 veículos, transportando mensalmente, uma média de 1.400.000 passageiros em 16 linhas de operação. 

Em agosto de 2009, a Empresa Pedrosa recebeu a Certificação ISO 9001:2008, comprovando sua qualidade na prestação de serviços no segmento de transporte público de passageiros da Região Metropolitana do Recife. E, após três anos, em setembro de 2012, através do Organismo Certificador BRTuV, reafirmamos nossa excelência no comprometimento com a Gestão da Qualidade, mantendo a ISO 9001. 

Como prova das excelentes Práticas de Gestão adotadas, a Empresa Pedrosa mantém-se entre as primeiras colocadas, na avaliação feita pelo instituto Harrop de pesquisa com todas as Operadoras do STPP/RMR (Sistema de Transporte Público de Passageiros da Região Metropolitana do Recife), e em setembro de 2012, a Empresa conquistou o prêmio de referência mundial GPTW (Great Place to Work), classificando-se entre as 15 melhores empresas para se trabalhar em Pernambuco, de um total de 6000 organizações participantes. 


Dados da Empresa 
 

  • Total de Colaboradores: 706
  • Passageiros Transportados: 1.700.000/mês - 20.420.000/ano
  • Viagens: 25.000/mês - 300.000/ano
  • Frota: 127 ônibus.



Cronologia da Empresa Pedrosa 
 

  • 1972 – Fundação da Empresa Pedrosa Bandeira por Lourival Hermes Bandeira de Mello e Luis Pedrosa de Queiroz
  • 2009 – Certificação da ISO 9001:2008
  • 2011 – São Judas Tadeu foi incorporada pela Empresa Pedrosa
  • 2012 - Recertificação da Norma ISO 9001:2008
  • 2012 – Prêmio do Great Place to Work (GPTW) das Melhores Empresas para Trabalhar
  • 2013 – Prêmio do Great Place to Work (GPTW) das Melhores Empresas para Trabalhar
  • 2014 – Recebe o selo solidário
  • 2015 - Prêmio do Great Place to Work ( GPTW) das Melhores empresas para Trabalhar 
  • 2015 - Promove o Natal Solidário nas três Empresas do Grupo
  • 2015 - Recertificação da Norma ISO 9001:2008
  • 2016 - Inicia o Programa 5 "S" sendo método inicial de implantação da qualidade total
  • 2016 - Prêmio Great Place to Work ( GPTW) das Melhores Empreas para Trabalhar 



Política da Qualidade 


Empresa Pedrosa tem como política da qualidade: 

“Prestação de serviço de transporte público coletivo de excelência, visando à satisfação e fidelização do cliente por meio do atendimento aos requisitos de qualidade e melhoria contínua de seus processos.” 

OBJETIVOS DA QUALIDADE 

  • Satisfazer as necessidades do cliente;
  • Padronizar os procedimentos operacionais e de gestão;
  • Obter o reconhecimento das certificações e selos;
  • Estar em sintonia com a sociedade e o meio ambiente;
  • Garantir o retorno do investimento para os acionistas.


MISSÃO 

Transportar pessoas com qualidade, de modo diferenciado pela excelência no atendimento e responsabilidade socioambiental, garantindo o retorno dos investimentos. 

VISÃO 

Posicionar as empresas do Grupo entre as seis com melhores indicadores operacionais e de manutenção do Sistema, ter processos certificados ( na ISO 9.001 e 14.000) e compatíveis com as melhores práticas para o setor, assegurando a satisfação dos clientes, com nível desejado de rentabilidade e reconhecimento como uma das melhores empresas para trabalhar.

VALORES 

  • Valorização das Pessoas
  • Ética
  • Respeito
  • Produtividade
  • Organização e Limpeza
  • Sustentabilidade
 
Contatos e Endereços
 
Quer falar com a Pedrosa? Você pode falar conosco pelo nosso telefone
0800 281 1 281
ou mandar uma mensagem pelo link
PEDROSA NA LINHA
 
Trabalhe Conosco
 
Faça parte da nossa equipe, veja como aqui
 
Colaborador OnLine
 
   
 
 
   
 
Utilidade Pública:
contador de acesso